Política de frete

Entre a vasta linha de produtos comercializados pela Athletix estão muitos importados e vários nacionais, sendo alguns armazenados em estoque próprio em Curitiba/PR e outros armazenados tanto em centros de distribuição localizados em pontos estratégicos no Brasil como outros localizados no estoque dos próprios fornecedores parceiros no Brasil, Estados Unidos, Turquia e China.

Para produtos de origem internacional, atualmente é válida a campanha que garante Frete Grátis para qualquer CEP de destino no Brasil, escolhido pelo cliente no ato da compra. Para produtos já armazenados no Brasil, o cálculo do frete é feito utilizando o CEP do centro de distribuição, onde o produto está armazenado, e o CEP de destino escolhido pelo cliente no ato da compra. Para produtos armazenados no Centro de Distribuição de Curitiba, também é disponibilizada a opção de Entrega Local por Motoboy para os clientes que escolherem um CEP de destino dentro da faixa de CEPs de Curitiba, que vai do CEP 80000-000 ao CEP 82999-999.

Caso o pedido efetuado pelo cliente contenha 2 ou mais produtos, eles poderão ser enviados separadamente, portanto, o cliente receberá um código de rastreamento para cada item. Isto acontece porque os produtos escolhidos podem estar armazenados em diferentes locais.

O prazo de entrega dos produtos é diretamente proporcional à distância entre o local de armazenagem e o local de entrega escolhido pelo cliente. Em condições normais e sem atrasos ocasionados por situações inesperadas, os produtos de origem internacional são entregues no Brasil no prazo aproximado de 1 a 4 semanas. Já os produtos armazenados no Brasil têm seus prazos de entrega estimados em: 1 a 3 semanas caso o cliente escolha a forma econômica de entrega e de 1 a 2 semanas caso o cliente escolha alguma forma mais rápida de entrega.

No entanto, fatores alheios ao controle da Athletix, como greve dos Correios, impossibilidade de entrega devido a fatores climáticos ou demora no processamento pela Receita Federal podem causar atrasos. Nestes casos, ou em outros casos semelhantes, serão acrescidos ao prazo de entrega os dias necessários para a resolução dos eventuais problemas.

Após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira responsável, o conteúdo do pedido passará pelo processo de separação, embalagem e despacho. Assim que o pedido for despachado, o cliente será informado por e-mail e receberá o código de rastreamento do respectivo pedido.

Importante para o cliente ter atenção ao preenchimento do endereço de entrega para garantir que o prazo estabelecido seja cumprido e que o produto seja entregue no local desejado. O endereço de entrega não poderá ser alterado após o despacho do pedido. Também após o despacho, o pedido não poderá ser cancelado por já estar a caminho do destinatário. Havendo devolução do pedido ao remetente, por endereço incorreto ou dados insuficientes, a responsabilidade será do cliente.

A maioria das transportadoras tem por padrão até três tentativas de entrega do produto, caso não haja sucesso, cada transportadora tem suas próprias regras e políticas para entrar em contato com o destinatário. No caso de entrega feita pelos Correios, caso não haja sucesso até a terceira tentativa, o produto será enviado à agência mais próxima e ficará aguardando a retirada por 7 dias. Quando o cliente possui cadastro no sistema dos Correios também é enviado um aviso ao número de telefone contido no cadastro. Após isso, o produto retornará para o endereço remetente e para reenvio deste mesmo pedido será necessário aguardar a confirmação de recebimento pela unidade remetente, efetuar novo pagamento de frete e aguardar novo prazo de entrega.

Todos os pedidos possuem código de rastreamento que é enviado, após o despacho, ao e-mail ou ao telefone do cliente por SMS, de acordo com a escolha do próprio cliente no preenchimento do seu pedido na loja virtual da Athletix. Este código de rastreamento permite ao cliente acompanhar o pacote desde a saída da origem até a chegada ao local escolhido por ele.

Para rastrear o pedido, o cliente deve entrar na página de rastreamento da loja virtual da Athletix, a seguir, e inserir o seu código.

https://athletix.com.br/pages/tracking

IMPORTANTE: A Athletix se responsabiliza por taxas, encargos e impostos alfandegários. Para os produtos de origem internacional, e por se tratar de um serviço de importação, toda e qualquer mercadoria está sujeita a burocracias ou tributações alfandegárias. A Athletix se responsabiliza pelos possíveis custos (taxas, encargos e impostos) acrescidos pelo governo. Caso o pedido tenha sido tributado o cliente deve seguir os passos abaixo:

  • Enviar, à Athletix, um e-mail avisando sobre a notificação do governo para o pagamento da tarifa de importação, no endereço contato@athletix.com.br contendo o nome do cliente ou o número do pedido para que seja iniciado o processo de ressarcimento;
  • Providenciar uma cópia do documento de tributação que foi preenchido nos Correios e seu comprovante de pagamento.

Após as verificações necessárias, o valor da tarifa de importação será devolvido ao cliente.

Em caso de dúvidas, a Athletix está sempre à disposição em todos os seus canais de comunicação.

Ao efetuar uma compra, o cliente está de acordo com a Política de Frete e prazos de entrega aqui apresentados pela Athletix.